×
blue bmw car in a dark room

Turista Americano Sofre Ataque Brutal em Dublin: Suspeito Identificado como Adolescente de 14 Anos

Um homem de 57 anos foi atacado, chutado e espancado por um grupo de jovens na Store Street, quarta-feira dia 19 de Julho por volta das 22h40. Acredita-se que as lesões do homem sejam graves.

Ele tinha acabado de sair da casa de hóspedes onde estava hospedado na Talbot Street quando o ataque ocorreu. A Garda (Polícia da Irlanda) e os serviços de emergência foram chamados ao local e o homem foi levado para o Hospital Beaumont, onde permanece na UTI.

Ele sofreu graves ferimentos na cabeça e no rosto, acredita-se que tenha sido chutado várias vezes na cabeça. A vítima de 57 anos continua em estado grave, mas estável no hospital.

O homem sofreu sérios ferimentos nos olhos e na cabeça. Os médicos do Hospital Beaumont estão avaliando se há danos cerebrais de longo prazo.

Até o momento, nenhuma prisão foi feita.

A polícia de Store Street está apelando a testemunhas que estavam perto do cruzamento da Rua Talbot com a Rua Store entre 22h30 e 23h ou qualquer pessoa com informações para entrar em contato.

O suspeito identificado:

Um adolescente de 14 anos foi identificado como um dos principais suspeitos do violento ataque a um turista americano em uma rua de Dublin, que o deixou com ferimentos que podem alterar sua vida.

Os detetives acreditam que três jovens estavam envolvidos no ataque injustificado e faziam parte de uma gangue maior presente no local.

Foi revelado que a polícia identificou pelo menos um dos suspeitos do ataque, um adolescente de 14 anos do centro-norte da cidade.

A polícia acredita que o adolescente faz parte de um grupo envolvido em outros ataques na área nas últimas semanas e meses.

Há temores de que o turista dos EUA, que é de Nova York e estava hospedado em acomodação na Talbot Street, possa perder um olho. Os médicos tiveram que realizar uma cirurgia de emergência para reduzir o inchaço em seu cérebro.

Os esforços estão em andamento para confirmar a identidade dos outros suspeitos do caso, e espera-se que a polícia faça prisões em breve como parte da investigação.

Como foi o ataque ao turista americano

O ataque, que ocorreu às 22h40 depois que o homem deixou a acomodação onde estava hospedado, foi descrito como “extremamente violento e injustificado”.

A Ministra Helen McEntee prometeu uma “resposta dura e firme” ao ataque violento ao turista a poucos metros da delegacia de Store Street. McEntee disse que o “ataque brutal” perto da delegacia “deve ser condenado nos termos mais fortes” e que não pode haver “desculpas para tanta violência e intimidação”.

“A resposta dura e firme enviará a mensagem de que não toleraremos essa violência em nossas ruas”, acrescentou.

Ela pediu às testemunhas do ataque que entrem em contato com a Polícia (Gardaí) na Delegacia de Store Street ou na Linha Confidencial da Polícia.

O prefeito de Dublin, Daithí de Róiste, condenou o ataque, afirmando que os agressores envolvidos não têm respeito por ninguém e pediu que a polícia identifique os culpados e os leve à justiça.

O ataque chamou a atenção para a questão da violência e da falta de recursos policiais na região central de Dublin. O governo prometeu aumentar os recursos e a visibilidade policial para combater o problema crescente de crimes violentos.

A polícia está apelando a qualquer pessoa com informações sobre o incidente ou que possa ter filmagens de vídeo para entrar em contato com a delegacia de polícia de Store Street ou com qualquer delegacia. As investigações estão em andamento.